top of page

Análises - GOT Season 6, ep. 3

  • falaserielv
  • 11 de mai. de 2016
  • 4 min de leitura

Tentarei nessa análise evitar qualquer spoiler dos livros ainda mais porque de que qualquer "spoiler", agora na verdade seriam meras especulações, apenas farei algumas citações ao livro.

Começamos a série com vários flashbacks de episódios anteriores, mas a que me chama mais atenção foi do mindinho conversando com a sansa sobre Lyanna Stark, ainda mais num episódio que falará sobre o Jon Snow está vivo e trazer o passado de Ned Stark na torre da alegria, o que sugere quem são os verdadeiros pais do nosso amado Corvo, ou ex corvo (Falarei sobre essa teoria semana que vem.)

Jon, Melisandre, Davos e um pouco de R'hllor

Jon não está morto, e com bastantes lembranças até então (Mate o menino Jon Snow e deixe o homem nascer), Davos então com uma expressão incrédula ao que está acontecendo, pergunta a Snow se ele se lembra do que aconteceu, e sentimos na resposta uma dor quase palpável, e pelo visto Jon continua bem humano, e se lembra da traição. Vemos a mudança de opinião da Melisandre, a recuperação de sua fé, além do mais, se Stannis não é o herói, alguém tem que ser.

Sam, Gilly e vomitos

Temos agora uma cena mega romântica, onde o Sam mente para a Gilly sobre para onde ela vai, já que a Cidadela não aceita mulheres e não tem o Jon para deixar ele quebrar as regras, Gilly entende os planos e diz que confia em Sam, e ficará com sua mãe e irmã em Monte Chifre. Além do mais Sam, você é o pai do Craster Jr, ops Sam Jr.

Três Olhos, Bran e papi novo

Óbvio que não seria mostrado tudo hoje, mas que CENA!!! Quem leu os livros se sentiu dentro da ação, foi como eu imaginava, e tenho que falar sobre o Dayne!! Temos um Sor Arthur Dayne digno, magnífico e um baita espadachim, sua luta parecia uma dança, ele nasceu com as espadas de tão natural que foi. Eu queria um Howland Reed um pouco menor, porém não vou criticar essa cena que foi executada com grande maestria, mas retomando a primeira frase, nem tudo seria mostrado hoje. Logo após da batalha, Bran fica boladão por causa do Corvo, que queria voltar ao mundo real, e o Stark corre e grita pelo pai (Ned o ouviu!). O Corvo de Três Olhos nos tortura e nos faz esperar mais uma semana para saber quem são os pais do Snow.

Dany aposentada

Logo na abertura de Game of Thrones a produração da série coloca novamente Vaes Dothraki. Agora Dany será julgada, por não ter ido para Vaes logo que Khal Drogo morreu. É Daenarys, Rainha dos Ândalos, dos Rhoinares e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi, Destruidora de Correntes, Rainha de Meereen ,Princesa de Pedra do Dragão, a não queimada, mãe dos dragões, seus títulos não valeram muito...

Varys sendo... Varys e um pouquinho de Tyrion

A Aranha captura Vala em sua teia, e começa a investigar e descobre que quem financia os filhos da Harpia, são Astapor, Yunkai e Volantis. Uma cena extremamente inteligente e bem executada, vemos onde a perspicácia e maldade (num bom sentido se posso falar assim kk) de Varys pode chegar, ameaçando um bebê, mas mostrando sua bondade (?) oferecendo uma forma de fugir com um barco preparado para Pentos e um saco de moedas de prata. Tyrion usado como um quebra gelo (Mas até assim o Peter continua um baita ator) propões um jogo para o Verme Cinzento e Missandei,o mesmo jogo que ele jogou com Shae, pena que eles não bebem.

Porto Real, zumbis e guarda real

Qyburn dá uns doces para as pobres criancinhas serem passarinhos dele (Sim, os antigos passarinhos de Varys), Cersei quer mais, e quer passarinhos espalhados por toda Westeros. Gregor Zumbi Clegane aparece e da um susto em Jaime (só para ficar esperto). Kevan Lannister, atual mão com seu pequeno e muito pequeno conselho, e vemos as rosas se infiltrando cada vez mais entre os leões. Nessa parte e por motivos claros, Kevan não quer a presença de Cersei e Jaime para a DR do reino, e se os irmãos ficam, o tio sai. Tommem tenta ser homem pela primeira vez, mas ele ainda é um menino (Mate o menino Tommem e deixe o homem nascer). Tira satisfação com o Alto Pardal, mas a lábia conquista ele, e vemos o pequeno moço sendo seduzido pela religião.

Arya Murdock

O homem precisa de um nome e dessa vez ele não terá. Muitos diziam que Arya ficaria cega até o final da série, mas o produtores não disseram. O treinamento de Arya fica cada vez mais brutal e mais sangrento, e ela fala de seu passado, de sua família e assume como sua mente era confusa. Jaqen H'ghar devolve sua visão, numa cena que me deixou um pouco aflito, assumo. O homem deu para ela um pouco da água do tanque e diz que se a garota não tem nome, então ela não tem o que temer, e mesmo temendo ela bebe...

Ramsay e Umbers

Umbers vão até o Ramsay propor uma aliança entre os Umbers e os Bolton, e para selar o acordo ele leva um presente que é TAN TAN TAAAAAN Rickon. O ator que interpreta o Rickon deu uma entrevista em que dizia que ele estava muito determinado em sobreviver e ele estava com mais raiva do que medo, mas o que nos dói mesmo nessa cena é a morto do Cão Felpudo.

Jon Snow boladão

Essa cena mostra o amadurecimento pós morte, lembra da cena em que o Jon Snow tinha que matar a Ygritte e ele não consegue? Bom, dessa vez ele abaixou a espada. Olly ficou calado e com uma cara de babaca, e mesmo amanda o Snow, o Thorne tomou sua decisão pensando bem na patrulha, porém, os fins não justificam os meios... E junto com sua morte, a sua patrulha acabou, e que rumo tomará o nosso ex Corvo? "Minha patrulha terminou".

O que você espera do próximo episódio? e do futuro de Game of Thrones?

 
 
 

Comments


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page